quarta-feira, 29 de julho de 2009

Varal do Bebê - Fadinha

0 comentários
Bloquinho de Anotações Varal do Bebê - Fadinha

Inspiradas na decoração do quarto.

Caixinha Butterfly

0 comentários
A mamãe Priscila pediu nas cores rosa e lilás para combinar com o tema
da festinha da Nauane: Barbie Butterfly.
Orçamento: bebe@mimosdakarol.com.br

Envelopinho Surpresa com Tercinho

0 comentários
Batizado ou maternidade!

Nome do Bebê... e agora???

0 comentários
Qual será o nome do seu bebê???

É uma felicidade tamanha quando descobrimos (pai e mãe) que estamos grávidos!
Mas na hora da escolha do nome... uma tarefa difícil!
O pai discorda da mãe, a mãe discorda do pai, um quer o nome da avó... o outro do jogador de futebol do momento!!!

Vou deixar dois links muito simpáticos com nomes de bebês e seu significado.
Lá você encontrará a numerologia do nome, curiosidades e a origem.
Quem sabe ajude aqueles que ainda estão indecisos e para aqueles que já sabem o nome possam conhecer o seu significado.

Boa sorte!!!

http://bebe.com.br/ferramentas/nomes/nomes-de-bebes.php

http://www.listadenomes.com.br/

terça-feira, 21 de julho de 2009

Presenteie seu Paizão com chocolate

0 comentários

segunda-feira, 20 de julho de 2009

FELIZ DIA DO AMIGO!!!

0 comentários
FELIZ DIA DO AMIGO!!!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Massagem para bebês

0 comentários

Massagens para bebês
As massagens são uma excelente maneira de criar laços afetivos e podem ser realizadas tanto pela mãe quanto pelo pai. Uma boa hora para fazê-las é após o banho do bebê, ou antes de dormir. O quarto deve estar numa temperatura de aproximadamente 25 graus.

Como fazê-las
- Pressão: coloque os dedos sobre suas pálpebras e massageie suavemente os olhos. Este é o nível de pressão que se deve colocar no corpo de seu bebê. Nas áreas pequenas, utilize as pontas dos dedos para acariciar, e nas áreas maiores, a palma da mão para massagear. Os movimentos devem ser lentos para não assustar seu neném. - Óleos: evite óleo de amêndoas. O óleo de semente de uva ou outros de fácil absorção, que não sejam muito oleosos para a pele do bebê, são ideais. A loção para bebês também é indicada.

Onde massagear
- Rosto: com a ponta dos dedos, acaricie suavemente para cima na direção das bochechas e em volta do pescoço. Com movimentos circulares ao redor da boca, massageie suavemente para cima em volta dos olhos, das pálpebras, do nariz e das orelhas. Acaricie suavemente a parte posterior do pescoço com movimentos descendentes até os ombros.- Braços: forme um anel com os dedos e com o polegar em volta do braço de seu bebê. Comece na axila e vá descendo lentamente por cada braço. Ao chegar ao pulso, deslize as pontas dos dedos pela palma da mão.- Pernas: acaricie lentamente cada perna com a mão toda e massageie para cima. Flexione os joelhos e pressione os músculos cuidadosamente contra o corpo. Massageie os pés de seu bebê começando pelos dedos e então pressione cuidadosamente o pé com movimentos circulares até os calcanhares. Isto pode aliviar as cólicas do bebê! - Corpo: use movimentos circulares, em sentido horário para massagear o abdômen, começando na parte de baixo das costas (cuidado ao fazer esse movimento após a refeição). Evite os genitais. Posicione o bebê cuidadosamente de barriga para cima. Massageie circularmente com as pontas dos dedos, evitando tocar na coluna vertebral. Faça movimentos lentos e amplos para cima até os omoplatas.

Fonte: Discovery Home & Health


Lembrancinha de Nascimento - Miguel

0 comentários
Para o nascimento do Miguel, latinhas recheada de confetes.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Lembrancinha de Batizado

0 comentários
Envelopinhos Surpresas para Lembrancinhas do Batizado do Matheus

As primeiras palavras do bebê

0 comentários

Desde muito pequena o bebê aprende que todas as suas ações provocam uma reação nos adultos. Se sente fome e chora ,a mãe corre para atendê-lo. Assim ele assimila a informação e repete o ato:quando quer atenção,chora. Esta é uma forma de linguagem não oral,que serve para que ele se comunique com o mundo. Apesar de entende-lo mesmo que ele não fale, a primeira palavra do bebê a mãe jamais esquece. O primeiro sinal de que a comunicação verbal finalmente se estabeleceu entre os dois, é motivo de festa para toda família. Antes de chegar a esse momento foram horas de "conversas" em que a mãe falava e o bebê, a seu modo,respondia usando os mais variados sons.

A princípio indefinidos,depois com monossílabos que pouco a pouco iam sendo repetidos e se juntando até formarem uma palavra. Para conseguir elaborar uma frase completa no entanto, ele precisará de um pouco mais de tempo,e a participação dos pais neste processo é imprescindível. O aprendizado da linguagem é um demorado processo de aprimoramento. A partir do choro,de um soluço ou arroto, o bebê descobre que produz sons e sente vontade de experimentar outros. Começa então a fazer sons sem sentido,o que a mãe entende como "uma gracinha" formando um primeiro elo na comunicação. Esta é a primeira manifestação sonora, mas ainda não é linguagem.

De um modo geral aos seis meses surgem os sons consonantais pa,ba,ma e ta mais fáceis de enunciar,ainda é cedo para os sons mais difíceis pois com esta idade o bebê ainda não está capacitado neurologicamente para desenvolver habilidades motoras complexas.Estamos aqui no período pré-lingüístico, quando o bebê fala sons apenas repetindo e experimentando algo ainda incompreensível para ele. Do sexto ao oitavo mês começa o período do balbucio. A princípio o som é emitido ao acaso, e à medida que o repete vai registrando neurologicamente que este som é produzido através de um gesto motor.

Em resumo, estimular todos os seus sentidos:visão,audição, paladar e tato. Quanto maior o número de informações oferecidas ao bebê mais condições ele tem de desenvolver melhor a linguagem. Alguns bebês demoram mais que outros para falar. Isto nem sempre significa que tenham algum problema.O mais importante é que os pais observem se o filho reage adequadamente a ruídos externos. Se aos dez meses a criança não tiver começado a emitir nenhum som,é possível que haja alguma complicação auditiva,ou neurológica,que deve ser investigada. Em crianças que tenham nascido com baixo peso e tenham sofrido internação hospitalar essas medidas de segurança devem ser tomadas mais cedo.

Fonte: Érika Zanocco Ramos - erikamos@brfree.com.br
 

Mimos da Karol Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez