Hoje vamos conversar um pouco sobre o parto normal e suas variantes.
Lembrando que não existe um tipo de parto ideal para todas as mulheres.
O parto normal possui algumas variantes, tais como:
*Parto de cócoras: é realizado da mesma forma do natural, apenas muda a posição da mãe, que, em vez de ficar na posição ginecológica mais utilizada, sustenta-se de cócoras. O parto é mais rápido por ser auxiliado pela força da gravidade, também é cômodo para a mulher e mais saudável para o bebê, pois não existe a compressão de importantes vasos sanguíneos, o que acontece com a mulher deitada de costas. As vantagens começam com a participação do pai, a ausência de métodos invasivos para o alívio da dor, a liberdade de movimento que a mulher vai ter no momento do nascimento do seu filho e sua recuperação imediata. Lembrando que o parto de cócoras apenas deve ser realizado se o feto estiver na posição cefálica (com a cabeça para baixo).
*Parto na água: é uma modalidade de nascimento onde a mulher fica dentro da água durante o trabalho de parto e o bebê chega ao mundo no meio aquático, como estava no útero. A água deve está aquecida a 36°C e o pai ou acompanhante pode entrar na banheira com a futura mamãe. Os nascimentos costumam ser suaves e calmos.
*Parto domiciliar: é realizado no lar da parturiente, de forma natural, com a presença de profissional capacitado acompanhando o processo. Vantagens como desfrutar da atmosfera tranqüila do próprio lar é a principal causa para a escolha dessa forma de parto.
Em breve vamos conversar sobre a cesárea.
Fonte: http://www.partohumanizado.blogger.com.br/
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários on "Parto Normal"
Postar um comentário