sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Latinhas Recheadas: Circo

0 comentários
A primeira lembrancinhas que fizemos para o Matheus foi do
seu batismo... agora é com grande alegria que apresentamos
as lembrancinhas do seu Primeiro Aninho!!!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Chaverinhos Zoo Babies

0 comentários
Chaveirinhos em feltro Zoo Baby
Vários bichinhos para fazer das lembrancinhas do seu bebê
ou aniversariante um verdadeiro safári!

Embalagem Maternida Lilás

0 comentários
Também conhecido como envelope maternidade esses
saco para roupinhas do bebê estão sendo requisitado
nas maternidades para higiene e segurança da roupa
do seu bebê.

Kit Higiene Julia

0 comentários
PRONTA ENTREGA
Kit Higiene de cerâmica c/ 3 peças:
- 1 pote grande (9 x 9 x 17 cm)
- 1 pote pequeno (9 x 9 x 13 cm)
- 1 molhadeira (14cm de diâmetro)
www.mimosdakarol.com.br

Latinha Recheada Carnerinha

0 comentários
Versão feminina da latinha Carneirinho.

Parto Normal

0 comentários
Hoje vamos conversar um pouco sobre o parto normal e suas variantes.
Lembrando que não existe um tipo de parto ideal para todas as mulheres.

O parto normal possui algumas variantes, tais como:

*Parto de cócoras: é realizado da mesma forma do natural, apenas muda a posição da mãe, que, em vez de ficar na posição ginecológica mais utilizada, sustenta-se de cócoras. O parto é mais rápido por ser auxiliado pela força da gravidade, também é cômodo para a mulher e mais saudável para o bebê, pois não existe a compressão de importantes vasos sanguíneos, o que acontece com a mulher deitada de costas. As vantagens começam com a participação do pai, a ausência de métodos invasivos para o alívio da dor, a liberdade de movimento que a mulher vai ter no momento do nascimento do seu filho e sua recuperação imediata. Lembrando que o parto de cócoras apenas deve ser realizado se o feto estiver na posição cefálica (com a cabeça para baixo).

*Parto na água: é uma modalidade de nascimento onde a mulher fica dentro da água durante o trabalho de parto e o bebê chega ao mundo no meio aquático, como estava no útero. A água deve está aquecida a 36°C e o pai ou acompanhante pode entrar na banheira com a futura mamãe. Os nascimentos costumam ser suaves e calmos.

*Parto domiciliar: é realizado no lar da parturiente, de forma natural, com a presença de profissional capacitado acompanhando o processo. Vantagens como desfrutar da atmosfera tranqüila do próprio lar é a principal causa para a escolha dessa forma de parto.

Em breve vamos conversar sobre a cesárea.

Fonte: http://www.partohumanizado.blogger.com.br/

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sabonete Líquido A Bela e a Fera

0 comentários
Estes sabonetinhos da A Bela e a Fera foram para o Rio de Janeiro
para a festinha na escola da Sophia Andréa.
Orçamento: bebe@mimosdakarol.com.br

Sabonete em formato de carrinho

0 comentários
Esses fusquinhas forma para o Rio de Janeiro
alegrar o Chá de Fraldas do Douglas.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Os bebês devem tomar sol... mas com proteção!

0 comentários

Muito se fala da importância do sol para o desenvolvimento e crescimento dos bebês, mas as mamães sabem o por quê desse hábito pouco lembrado por muitas famílias?
Simples. O bebê recebe da mamãe pelo leite materno a vitamina D, que fica inativa no organismo do pequeno. Para que essa vitamina se sintetize e proporcione a absorção do cálcio, o bebê precisa tomar banho de sol. São os raios solares que transformam a vitamina D inativa em ativa, conseguindo absorver melhor o cálcio, fundamental para o desenvolvimento e crescimento dos ossos.

Portanto, o banho de sol deve ser diário, ou pelo menos três vezes na semana, e iniciado aos 30 dias de vida do bebê, mas não é em qualquer horário, não! O sol tem que ser aquele da manhã, até às 10 horas, ou o da tardezinha, depois das 16 horas. Os raios solares entre dez da manhã e quatro da tarde são muito fortes e prejudiciais ao bebê.
É importante ressaltar que não se deve passar protetor solar em bebês de até seis meses de idade, pois a pele desses pequenos ainda é muito fina e sensível, podendo causar irritação e alergia.

Nos primeiros dias, o banho de sol deve durar de cinco a dez minutos, aumento gradativamente até um máximo de uma hora. O sol é para a saúde do seu filho e não para que ele fique bronzeadinho.

Trajes para o banho de sol – Outro fator importante é a roupinha que o bebê deve usar ao fazer o banho de sol. A maior parte do corpo do bebê tem que estar exposta ao sol diretamente, sem qualquer obstáculo, mesmo sendo uma roupa bem fininha. Não esqueça o chapéu para proteger o rostinho do seu bebê.
O banho de sol feito em casa também vale. Deixe o pequeno perto da janela em que o sol entre. Só não pode fechar o vidro. Os raios solares que sintetizam a vitamina D não passam pelo vidro.
O FPS indicado para a pele infantil é o 30, que filtra 96,7% dos raios solares do tipo UVB, responsável por provocar vermelhidão e queimaduras. O produto também deve ter proteção contra o UVA, raio de maior penetração que causa o envelhecimento precoce e as alterações no DNA das células que levariam ao câncer de pele. Como os produtos com fator acima de 30 trazem mais ativos na composição, os riscos de problemas alérgicos são maiores. Por isso, pergunte a opinião do pediatra.
Loções cremosas e cremes hidratantes são os mais indicados, já que os em gel têm álcool e causam ressecamento e sensação de ardor em caso de lesão.
O ideal é passar o produto ainda na sombra e espalhá-lo por todo o corpinho de forma uniforme. A quantidade deve ser generosa e aplicada cerca de 30 minutos antes da exposição para que a pele tenha tempo de absorvê-lo.
Fonte: Cantinho da Mamãe e Crisete.bebeblog

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Envelope Maternidade Rosa

0 comentários
Embalagem Maternidade nas cores: azul, rosa, lilás, verdinho, branco...
www.mimosdakarol.com.br

Dentição de Leite

0 comentários
É muito importante tratar e cuidar dos dentes de leite, sua presença é fundamental para guiar a erupção dos dentes permanentes, assim mantendo o equilíbrio durante o crescimento e desenvolvimento das estruturas da face (dentes, ossos e músculos); proporcionando uma adequada mastigação e deglutição dos alimentos e conseqüente digestão. O comprometimento de um ou mais dente de leite, seja por um processo de cárie poderá levar a uma infecção, acarretando a má formação do dente permanente, ou a ausência de um dente de leite antes da sua hora certa, pode acarretar no mau posicionamento do dente permanente, assim causando posteriormente a má oclusão. Crianças que se encontram estéticamente comprometidas, podemos notar uma dificuldade de comunicação e integração social.

A higiene bucal é de fundamental importância, escovação após as refeições além de manter uma boca saudável, cria o hábito nas crianças de ter essa sensação de limpeza e quando adultos, isso será algo prazeroso e não uma obrigação. As crianças podem escovar os dentes sozinhas, mas isso para elas será apenas uma brincadeira, os pais devem antes do término da escovação, eles mesmos realizarem esse procedimento, agora sim removendo a placa bacteriana e resíduos alimentares dos dentes. Em relação ao creme dental, só deve ser usado por crianças na presença dos pais ou quando elas souberem cuspir e não engolir o creme. Isso porque o creme dental tem flúor, algo muito importante e que reduz realmente as cáries dentárias, porém se ingerido em grande quantidade pode causar vários problemas de fluorose, principalmente em locais onde a águam também contém flúor.

Fluorose são manchas esbranquiçadas nos dentes, e estão se tornando muito comuns nos jovens hoje em dia, devendo os pais ter uma atenção especial. Então na escovação do seu filho, coloque pouca quantidade de creme dental ou procure um creme que tenha sido fabricado mais tempo (mas dentro da validade), pois quanto mais tempo o creme estiver armazenado, menor será a quantidade de flúor ativo.

Fontes:
1 - http://www.saudevidaonline.com.br/odontonline/pedia2.htm
2- http://www.minhavida.com.br/materias/saude/Cuide+bem+da+denticao+do+seu+filho.mv

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Lembrancinha: Chá de Bebê

0 comentários
Criação especial para o Chá de Bebê da Alice.

Marcadores de Livro - Alicia

0 comentários
Lembrancinhas diferentes e úteis!

Essas foram para o nascimento da Alicia.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Aromaterapia e Gravidez

0 comentários
Aromaterapia e Gravidez
Auxílio na Gestação

É maravilhoso imaginar como o corpo da mulher trabalha para gerar um novo ser. No entanto, este período traz consigo sensações, sentimentos e alterações físicas bastante significativas, o que faz com que a gestante necessite de atenção e cuidados especiais.

No campo emocional, é muito comum que a futura mamãe apresente ansiedade, estresse e insônia decorrentes do excesso de preocupação. Na parte corporal, é preciso aumentar os cuidados com a pele, caprichando na hidratação para prevenir o surgimento de estrias, além de atenuar os efeitos do inchaço nas pernas e pés. A Aromaterapia pode ajudar até no momento do parto, com essências que favorecem a chegada do bebê se a opção for por parto normal.
Nos cinco primeiros meses, o uso dos aromas deve ser bastante comedido. Embora eles sejam totalmente naturais, todo cuidado é pouco e há muitas empresas que comercializam óleos essenciais cuja procedência é bastante duvidosa, confundindo o consumidor.

A Aromaterapia pode ajudar até mesmo na hora do parto. Na Europa e nos Estados Unidos, é muito comum aromatizar as salas de parto normal. Se isto for possível, sálvia e gerânio são os mais indicados.



Informações: Samia Maluf

Latinha Nas Asas do Anjo da Guarda

0 comentários
A Luisa é uma parceirinha do Mimos da Karol muito especial!
Foi mais que um prazer fazer as lembrancinhas do batizado
já que fizemos a lembrancinha do nascimento.
Obrigada Carla Luisa por confiar mais uma vez em nosso trabalho!!!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Mesa de Chá de Bebê

0 comentários
Que mesa deliciosa!
Uma dica para agradar no seu Chá de Bebê!
OBS: Foto ilustrativa, não confeccionamos.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Varal do Bebê - Fadinha

0 comentários
Bloquinho de Anotações Varal do Bebê - Fadinha

Inspiradas na decoração do quarto.

Caixinha Butterfly

0 comentários
A mamãe Priscila pediu nas cores rosa e lilás para combinar com o tema
da festinha da Nauane: Barbie Butterfly.
Orçamento: bebe@mimosdakarol.com.br

Envelopinho Surpresa com Tercinho

0 comentários
Batizado ou maternidade!

Nome do Bebê... e agora???

0 comentários
Qual será o nome do seu bebê???

É uma felicidade tamanha quando descobrimos (pai e mãe) que estamos grávidos!
Mas na hora da escolha do nome... uma tarefa difícil!
O pai discorda da mãe, a mãe discorda do pai, um quer o nome da avó... o outro do jogador de futebol do momento!!!

Vou deixar dois links muito simpáticos com nomes de bebês e seu significado.
Lá você encontrará a numerologia do nome, curiosidades e a origem.
Quem sabe ajude aqueles que ainda estão indecisos e para aqueles que já sabem o nome possam conhecer o seu significado.

Boa sorte!!!

http://bebe.com.br/ferramentas/nomes/nomes-de-bebes.php

http://www.listadenomes.com.br/

terça-feira, 21 de julho de 2009

Presenteie seu Paizão com chocolate

0 comentários

segunda-feira, 20 de julho de 2009

FELIZ DIA DO AMIGO!!!

0 comentários
FELIZ DIA DO AMIGO!!!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Massagem para bebês

0 comentários

Massagens para bebês
As massagens são uma excelente maneira de criar laços afetivos e podem ser realizadas tanto pela mãe quanto pelo pai. Uma boa hora para fazê-las é após o banho do bebê, ou antes de dormir. O quarto deve estar numa temperatura de aproximadamente 25 graus.

Como fazê-las
- Pressão: coloque os dedos sobre suas pálpebras e massageie suavemente os olhos. Este é o nível de pressão que se deve colocar no corpo de seu bebê. Nas áreas pequenas, utilize as pontas dos dedos para acariciar, e nas áreas maiores, a palma da mão para massagear. Os movimentos devem ser lentos para não assustar seu neném. - Óleos: evite óleo de amêndoas. O óleo de semente de uva ou outros de fácil absorção, que não sejam muito oleosos para a pele do bebê, são ideais. A loção para bebês também é indicada.

Onde massagear
- Rosto: com a ponta dos dedos, acaricie suavemente para cima na direção das bochechas e em volta do pescoço. Com movimentos circulares ao redor da boca, massageie suavemente para cima em volta dos olhos, das pálpebras, do nariz e das orelhas. Acaricie suavemente a parte posterior do pescoço com movimentos descendentes até os ombros.- Braços: forme um anel com os dedos e com o polegar em volta do braço de seu bebê. Comece na axila e vá descendo lentamente por cada braço. Ao chegar ao pulso, deslize as pontas dos dedos pela palma da mão.- Pernas: acaricie lentamente cada perna com a mão toda e massageie para cima. Flexione os joelhos e pressione os músculos cuidadosamente contra o corpo. Massageie os pés de seu bebê começando pelos dedos e então pressione cuidadosamente o pé com movimentos circulares até os calcanhares. Isto pode aliviar as cólicas do bebê! - Corpo: use movimentos circulares, em sentido horário para massagear o abdômen, começando na parte de baixo das costas (cuidado ao fazer esse movimento após a refeição). Evite os genitais. Posicione o bebê cuidadosamente de barriga para cima. Massageie circularmente com as pontas dos dedos, evitando tocar na coluna vertebral. Faça movimentos lentos e amplos para cima até os omoplatas.

Fonte: Discovery Home & Health


Lembrancinha de Nascimento - Miguel

0 comentários
Para o nascimento do Miguel, latinhas recheada de confetes.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Lembrancinha de Batizado

0 comentários
Envelopinhos Surpresas para Lembrancinhas do Batizado do Matheus

As primeiras palavras do bebê

0 comentários

Desde muito pequena o bebê aprende que todas as suas ações provocam uma reação nos adultos. Se sente fome e chora ,a mãe corre para atendê-lo. Assim ele assimila a informação e repete o ato:quando quer atenção,chora. Esta é uma forma de linguagem não oral,que serve para que ele se comunique com o mundo. Apesar de entende-lo mesmo que ele não fale, a primeira palavra do bebê a mãe jamais esquece. O primeiro sinal de que a comunicação verbal finalmente se estabeleceu entre os dois, é motivo de festa para toda família. Antes de chegar a esse momento foram horas de "conversas" em que a mãe falava e o bebê, a seu modo,respondia usando os mais variados sons.

A princípio indefinidos,depois com monossílabos que pouco a pouco iam sendo repetidos e se juntando até formarem uma palavra. Para conseguir elaborar uma frase completa no entanto, ele precisará de um pouco mais de tempo,e a participação dos pais neste processo é imprescindível. O aprendizado da linguagem é um demorado processo de aprimoramento. A partir do choro,de um soluço ou arroto, o bebê descobre que produz sons e sente vontade de experimentar outros. Começa então a fazer sons sem sentido,o que a mãe entende como "uma gracinha" formando um primeiro elo na comunicação. Esta é a primeira manifestação sonora, mas ainda não é linguagem.

De um modo geral aos seis meses surgem os sons consonantais pa,ba,ma e ta mais fáceis de enunciar,ainda é cedo para os sons mais difíceis pois com esta idade o bebê ainda não está capacitado neurologicamente para desenvolver habilidades motoras complexas.Estamos aqui no período pré-lingüístico, quando o bebê fala sons apenas repetindo e experimentando algo ainda incompreensível para ele. Do sexto ao oitavo mês começa o período do balbucio. A princípio o som é emitido ao acaso, e à medida que o repete vai registrando neurologicamente que este som é produzido através de um gesto motor.

Em resumo, estimular todos os seus sentidos:visão,audição, paladar e tato. Quanto maior o número de informações oferecidas ao bebê mais condições ele tem de desenvolver melhor a linguagem. Alguns bebês demoram mais que outros para falar. Isto nem sempre significa que tenham algum problema.O mais importante é que os pais observem se o filho reage adequadamente a ruídos externos. Se aos dez meses a criança não tiver começado a emitir nenhum som,é possível que haja alguma complicação auditiva,ou neurológica,que deve ser investigada. Em crianças que tenham nascido com baixo peso e tenham sofrido internação hospitalar essas medidas de segurança devem ser tomadas mais cedo.

Fonte: Érika Zanocco Ramos - erikamos@brfree.com.br

terça-feira, 23 de junho de 2009

Acidentes Dométicos com as Crianças

0 comentários
A chegada de um bebe é motivo de alegria para toda a família. Entretanto, os pais devem ficar atentos para as armadilhas escondidas dentro de casa, que podem levar o filho a sofrer um acidente doméstico.
O Hospital Albert Einstein em recente pesquisa conclui que mais da metade dos atendimentos nas emergências pediátricas, com crianças de até 2 anos, são oriundas de quedas, principalmente do alto de móveis. Após os 2 anos de idade, a preocupação volta-se para os parquinhos e á escola, notadamente no horário do recreio onde 60% dos acidentes acontecem. A Sociedade Brasileira de Pediatria publicou dicas maravilhosas de segurança que servem para alertar os pais.
Crianças até 6 meses:
Certifique-se de que a água do banho não está muito quente.
Mantenha os alfinetes fora do alcance dos bebes.
Jamais deixe o bebe sozinho na banheira, nem enquanto busca uma toalha.
Nunca o deixe em lugares de onde possa cair.
Evite objetos que possam ser levados á boca. Brinquedos e chocalhos devem ser resistentes e não desmontáveis.
Use colchão firme e cobertores leves.
Não deixe cordões, nem, prendedores de chupeta no berço.
A mobília e os brinquedos não podem ser pintados com tinta que contenha chumbo. Confira com o fabricante.
Bichos de pelúcia acumulam ácaros e provocam alergia respiratória. Tire-os do quarto de dormir.
De 7 a 12 meses:
Mantenha objetos pequenos e afiados longe do bebe.
Produtos tóxicos e remédios devem ficar longe do bebe.
Remova os objetos quebráveis que estiverem por perto.
Não deixe toalhas pendendo da mesa. Elas podem ser puxadas.
Mantenha os alimentos e líquidos quentes no centro da mesa.De 1 a 2 anos:
Portões de segurança nas sacadas e nas escadas são indispensáveis.
Grades e telas nas janelas, firmemente fixadas, previnem acidentes.
Tomadas de eletricidade precisam ser resguardadas com protetor.
Piscinas devem ficar cercadas ou cobertas. Evite deixar a criança no banheiro sozinha.
A cozinha é o lugar preferido das crianças. Cuidado com os cabos de panelas quentes.
Fósforo, facas e objetos perigosos devem ser mantidos fora de alcance.
De 2 a 3 anos:
Comece a ensinar seu filho quais são os perigos da rua e como e quando atravessá-la.
Evite deixar que carreguem objetos pontiagudos, de vidro e líquidos quentes.
Guarde todas as ferramentas e equipamentos de jardinagem perigosos em local seguro.
De 3 a 5 anos:
Esta é a melhor idade para começar a ensinar como manusear ferramentas, fósforo e utensílios de cozinha.
É importante que os brinquedos sejam resistentes.
Guardar venenos e ferramentais pontiagudos em lugares seguros é importante.
Explorar terrenos baldios é excitante nessa fase. Supervisione as áreas onde as crianças brincam. Preste atenção em pregos e objetos cortantes.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Chá de Bebê - Lembrancinha e Convite Bebê Surfista

0 comentários
Seguindo o mesmo tema convite e lembrancinha para o seu Chá de Bebê.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Embalagem Maternidade Azul

0 comentários


Envelope Maternidade nas cores: azul, rosa, lilás, verdinho, branco...

Meningite em crianças e bebês

0 comentários
Como este assunto está na mídia com o adoecimento do Davi, filho da cantora Claúdia Leite, segue uma matéria para ficarmos alertas sobre meningite em bebês e crianças.

Identificar os sintomas da meningite nas crianças e bebês.
A meningite é a inflamação das meninges (membranas que recobrem o cérebro e a medula espinhal) secundária a uma infecção. É uma infecção grave do Sistema Nervoso Central, podendo por em perigo a vida da criança ou deixar sequelas (surdez, etc.).
A meningite pode causar inúmeras complicações e sequelas neurológicas, como epilepsia, infartos cerebrais e retardo mental em crianças. Por esse motivo o tratamento precisa ser rápido. Fora do sistema nervoso a meningite também pode causar complicações. A doença inflamatória pode levar ao choque séptico e distúrbios da coagulação. As bactérias podem também se difundir para outros locais, causando endocardite e pioartrite. Além disso há registros de perda de parte da audição.e também rigidez na parte frontal da cabeça.

Sintomas e causas da meningite em crianças e bebês
Nas crianças pequenas, os sintomas são: febre, rejeição à comida, irritabilidade, sonolência, vômitos, enquanto que nas crianças maiores podem ter cefaléia intensa, problemas oculares, além da irritabilidade, sonolência e vômitos. Observam-se convulsões em 40% dos casos.
A meningite é causada por uma bactéria que se propaga ao cérebro da criança através do sangue. A criança pode adquirir a doença após ter tido uma infecção em outra parte do corpo, como o ouvido, nariz ou a garganta. Pode também pode adquirí-la depois de sofrer uma lesão na cabeça. Essas bactérias podem ser transmitidas de uma pessoa a outra. Quanto à outra meningite, diferentes vírus podem causá-la. Os vírus mais comuns entram através da boca, multiplicam-se no corpo e eliminam-se através das fezes. As mãos sujas podem levar o vírus e passá-lo a outra pessoa. Os vírus que causam meningite asséptica podem ser transmitidos até semanas depois de passada a infecção.

Tratamento da meningite em crianças e bebês
A vacinação é muito importante para prevenir essa séria infecção, sobretudo em crianças menores de 2 anos. Toda criança que seja suspeita de ter contraído a meningite, deverá ser submetida a um procedimento denominado punção lombar, do qual se obtém o líquido Cefalorraquidiano, o qual se encontra entre as membranas ou meninges e é o encarregado de nutrir os componentes do Sistema Nervoso Central (cérebro, cerebelo, bulbo, medula espinhal). Dessa forma se chega a fazer o diagnóstico, estabelecer a etiologia bacteriana ou viral, segundo as características químicas e cultivo do dito líquido. Uma vez obtido, a criança deverá iniciar o tratamento com antibiótico adequado o quanto antes, para evitar complicações e sequelas posteriores. Deverão ser realizadas medidas profiláticas nas pessoas mais próximas segundo o tipo de germe encontrado.

Escrita por Vilma Medina
Fonte: Guia Infantil

Anjinha nas Nuvens

0 comentários
Enfeite de Porta Maternidade em feltro.
O nome é personalizado na nuvenzinha.
1 unidade a pronta entrega

terça-feira, 9 de junho de 2009

Carneirinhos para a chegada do Tomás

0 comentários
Esses carneirinhos fofos foram alegrar a chegada do Pernanbucano Tomás!

Dica: Diário de Uma Mãe de Primeira Viagem

0 comentários

O Diário de uma mãe de primeira viagem é um livro que retrata as experiências de uma mãe, que como o próprio nome indica, teve seu primeiro filho. Ele mostra detalhadamente as várias situações por quais essa mãe passou, desde o momento da confirmação da gravidez até o nascimento do seu filho. Mostra também o dia-a-dia da mãe e da criança até a idade de dois anos. É um livro que dá muitas dicas e informações extremamente valiosas para quem vai passar pela mesma experiência.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mala Maternidade

0 comentários

A hora está chegando?
E agora, o que levar para a maternidade???
Várias mamães disseram que o ideal é deixá-la a postos a partir do sétimo mês.
Relacionamos abaixo links de algumas maternidades de São Paulo para você conferir o recheio da mala.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Oração do Anjo da Guarda e um lindo tercinho...

0 comentários
Oração do Anjo da Guarda na etiqueta e
uma latinha recheada com um lindo mini terço.
Assim será a lembrança da mamãe Érika aos amigos
quando vieram visitar a Letícia.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sabonete Líquido Personalizado

0 comentários
Sabonete Líquido - 35 ml
Aroma: Mamãe e Bebê

Dica: Livro A Vida do Bebê

0 comentários

Considerado o Livro de Cabeceira para os futuros papais.
Best Seller super recomendado.
A dica é que está em PROMOÇÃO nas Americanas.com.
Quem já ouviu falar sabe que é carinho, mas está 10% do seu valor.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Envelopinho Surpresa Chá de Bebê

0 comentários
Delicada e diferente lembrança para Chá de Bebê
Envelopinho com 3 tipos de recheio: Saquinho de Chá, Mentinha ou Confete.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Baby Einstein

0 comentários
Para quem gosta de estar estimulando os pimpolhos a série Baby Einstein é uma ótima pedida.
Mostrando de uma maneira divertida de como ver o mundo.


quarta-feira, 6 de maio de 2009

Caixinha Fundo do Mar

0 comentários
Um pai outro dia me ligou perguntando porque é tão difícil achar
lembrancinhas bonitas e delicadas para meninos
Atendendo ao pedido do papai Márcio fizemos esta lembrancinha para o seu filho.
Já está sendo o maior sucesso!

Dosador de Leite em Pó

0 comentários

Esse dosador de leite em pó pode parecer mais um utensílio que ficará tomando espaço no armário. Mas na minha opinião não é. Que fique bem claro: "Na minha opinião".
Por vários eventos tenho visto meus amigos usando esse dosador. E é aí que descobrimos como é útil.
Imagine você em um churrasco, um Chá de Bebê ou mesmo no shopping tendo que tirar uma lata de leite e medindo a quantidade de pó que vai na próxima mamada.
Esse dosador é barato em função da praticidade e o tempo que ele terá de vida útil.
Chega de carregar a pesada lata de leite. Basta posicionar a abertura em um dos compartimentos, despejar na mamadeira, colocar água e mexer!
Você pode encontrar em lojas especializadas de produtos para bebê à hipermercados.
Fica aqui a dica da Tia Karol...rs

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Envelopinho Surpresa Estou Chegando!!!

0 comentários
Esta lembrancinha acabou de chegar e já está fazendo o maior sucesso!!! Envelopinho personalizado com 2 opções de recheio.
Diferente e gostoso de presentear.

Orçamento: bebe@mimosdakarol.com.br

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Chupar chupeta ou dedo?

0 comentários

Os bebês usam a sucção para se acalmar. O hábito vem desde o útero materno --há até quem consiga ver o filho chupando o dedo durante um ultra-som na gravidez --, e é a forma como muitas crianças lidam com a tensão. Há muitas vantagem em deixar o bebê chupar o dedo em vez de usar uma chupeta: os dedos estão sempre disponíveis, não caem no chão, não são presos de forma potencialmente perigosa à roupa da criança e estão sempre sob o controle dela. É um hábito que geralmente vai embora sozinho quando a criança desenvolve outras formas de se confortar, por volta de 4 ou 5 anos, embora muitas delas acabem chupando o dedo à noite ou em situações de mais ansiedade ou estresse por anos a fio. Se seu filho chora muito e demonstra ser mais "sugador", a chupeta também pode ser uma maneira eficiente de acalmá-lo e de dar um respiro para toda a família. Saiba, contudo, que há uma ligação entre o uso frequente de chupeta e a ocorrência de otites. Acredita-se que a sucção da chupeta eleve a chances de uma infecção migrar da boca para a tuba auditiva (trompa de Eustáquio). Para minimizar os riscos, tente limitar o uso da chupeta, como, por exemplo, só oferecendo-a na hora de dormir. E é também neste momento que a chupeta é apontada por algumas pesquisas como um fator que ajuda a prevenir a síndrome da morte súbita infantil (SIDS, na sigla em inglês), uma condição ainda inexplicável que leva à morte de bebê menores de 1 ano. Mas não se preocupe se seu filho não gosta de chupeta e não vá forçá-lo a chupar só por causa da possível relação no caso da síndrome. Tranquilize-se e leia nosso artigo com dicas de como proteger o seu bebê). Se você estiver dando de mamar, é melhor esperar o bebê completar pelo menos 1 mês antes de oferecer a chupeta, já que seu uso cedo demais pode interferir no aleitamento materno. Alguns especialistas acreditam que a chupeta pode confundir o bebê que mama no peito e dificultar a "pega" correta. Outro problema apontado por quem é contra a chupeta é que o tempo com ela na boca reduziria o tempo que a criança pode passar no peito, comprometendo a produção do leite. Recomenda-se começar a desacostumar os bebês da chupeta por volta de 1 ano, para evitar problemas com a dentição. Na verdade, chupar o dedo também pode afetar o crescimento e o desenvolvimento dos dentes , mas alguns especialistas acreditam que a chupeta possa, ainda por cima, interferir no desenvolvimento da fala. Não tente acabar com o hábito na marra, porque, até que a criança esteja pronta para isso, as chances de sucesso não são lá muito altas, e vocês dois podem acabar se frustrando.

Fonte: Baby Center Brasil

domingo, 19 de abril de 2009

Puericultura - Turma da Mônica

0 comentários

O que é puericultura?

Segue um resuminho do que é...
Puericultura (do latim puerus, criança) é a ciência médica que se dedica ao estudo dos cuidados com o ser humano em desenvolvimento, mais especificamente com o acompanhamento do desenvolvimento infantil.
Encontrei na rede, no site do Instituto Maurício de Souza, uma definição para puericultura na versão em quadrinhos. A Turma da Mônica explica de uma forma super fácil de compreensão os cuidados que são importantes para os bebês.
http://www.monica.com.br/institut/bebe/pag1.htm

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Lembrancinha de Batizado

0 comentários
Lembrancinhas do Batizado do João Pedro
Recife ai vão elas...

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Preparando os seios para amamentação

0 comentários
Durante a gravidez, é importante que a futura mamãe, prepare seus seios para a amamentação! Não importa em qual período da gestação você comece a prepará-los, mas quanto mais cedo, melhor.

Banho de Sol - é aconselhável expor os seios ao sol, sempre que possível, por cerca de 10 minutos, sempre nos horários de sol mais fracos: antes das 10 horas da manhã e após 16 horas da tarde;O importante é você tomar pelo menos um pouquinho de sol sempre que der. Especialmente se for mais próximo do nascimento do bebê, pois a pele estará em forma para o início da amamentação. O banho de sol pode - e deve - continuar durante a amamentação, especialmente nos primeiros dias, pois ajuda a curar rapidamente eventuais feridinhas e rachaduras. Se você tiver feridinhas ou uma leve vermelhidão, tome um pouco de sol, que logo melhora!!

Fazendo massagem - Se os mamilos forem planos ou invertidos você poderá realizar alguns exercícios que ajudarão a formar o bico do seio. Devem ser realizados após o terceiro mês e você será orientada pelo seu médico, sobre como fazê-los se necessário.Com eles você garante o seu próprio conforto quando iniciar a amamentação.

Não passe nada no bico dos seios! Não use cremes, pomadas, loções, nada... nem sabonete. No banho, lave só com água. A pele dos bicos tem uma hidratação natural que é ideal e deve ser preservada. Se passar algo nela, pode prejudicar.Mais algumas dicas:

- Não use sabonete sobre a auréola e mamilo, pois este retira a oleosidade natural da pele, e a torna ressecada;- Não passe cremes ou óleos hidratantes sobre a auréola, pois tornará a pele mais fina e delicada;- Use sutiãs recortados no local dos mamilos, deixando-os expostos para que a fricção com a roupa os fortaleça;- Durante o banho, esfregue suavemente a esponja ou uma toalha sobre os mamilos;
Não esqueça:"O leite materno é sem dúvida o melhor alimento para o bebê, e as diferenças nutricionais entre ele e seus substitutos são muito grandes."

Lendo um blog vi um comentário de uma mamãe dando uma dica. Isso para aquelas que já vão amamentar.

DICA:
- O que faz os mamilos racharem é a pressão da sucção do bebe ao mamar. O que acontece é que quando essa pressão não é liberada antes do bebe tirar a boca, causa as doloridas rachaduras. Então, antes de tira-lo do peito, colocque o seu dedinho minguinho no cantinho da boca dele, para liberar a pressão, e pronto, garanto que seus seios nao vao rachar!!!! Certifique-se de que seu dedo esteja limpinho. Ensinado no curso da FUMDEC.

Fonte: http://www.amigosdopeito.med.br/curso_adp/prepar_seios.htm

sexta-feira, 20 de março de 2009

Lembrancinha do Chá de Bebê do Thiago

0 comentários

Para presentear as amigas e amigos nessa comemoração do Chá de Bebê.
A mamãe Elaine escolheu marcadores fofinhos.

orçamento: bebe@mimosdakarol.com.br

quinta-feira, 19 de março de 2009

FELIZ DIA DO ARTESÃO!!!

0 comentários
Feliz Dia do Artesão!!!
A gente dorme tarde, acorda cedo...
Fura os dedos, queima com cola quente...
Doem os braços e mãos de tantos movimentos repetitivos...
Mas quando o produto termina...
Tudo passa! E a gente fica feliz!!!
Um forte abraço... Karol Costa

quarta-feira, 18 de março de 2009

Lembrancinhas de Chá de Bebê e Maternidade

0 comentários

Lembrancinhas da Ana Maria
À esquerda, caixinha recheada de amêndoas.
À direita, caixinha com sabonetinhos em formato de borboleta.
Deram trabalho, mas foram para Teresina - PI.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Os primeiros dentinhos do Bebê

0 comentários

O nascimento dos primeiros dentes do bebê não é igual para todos, mas de foma geral podem começar a aparecer a partir dos 6 meses, embora podem nascer muito antes ou atrasarem-se mais. Começa a aparecer uma zona esbranquiçada nas gengivas e o bebê começa a babar muito, e este é um sinal de que rapidamente deve aparecer o primeiro dentinho.
Os dentes de leite preparam terreno para os dentes definitivos, porque dão forma à gengiva e cria espaço para os dentes definitivos.
O rompimento da dentição de leite costuma ser acompanhado por alguns incomodos como salivação abundante, gengivas inchadas e doloridas, dificuldade em comer, febre, algumas vezes diarréia e por isso é muito provável que fique mais chorão e durma mal nesta fase.
Massagear as gengivas com um creme especial com anestésico para bebês, ou mesmo gelo embrulhado num lenço é uma forma de aliviar o incômodo. Outra forma de ajudar o bebê é dar-lhe brinquedos próprios para morder que alviam a dor e facilitam o rompimento dos dentes.


Uma matéria muito legal e esclarecedora você encontrar acessando: http://www.doutorbusca.com/artigos/showquestion.asp?faq=14&fldAuto=75


 

Mimos da Karol Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez